sexta-feira, 30 de maio de 2014

Publiciadde online interatividade




Com o intuito de precaver-se de reacções adversas, a Hotwired fez mudanças no formato das vendas na internet, reduziu as dimensões pretendidas e assim surgiu o banner, um pequeno anúncio em forma de imagem gráfica, geralmente em formato GIF, que hoje é considerado como o outdoor da comunicação on-line, tudo isso proporcionou que no final de 1994, a Web passa a ser vista de uma maneira diferente, sob uma nova perspectiva: seus usuários compreendem que a Web deixa de fazer parte de uma rede exclusivamente académica e filantrópica, justificando por que seus produtos e serviços necessitam ser pagos. A cultura livre da Internet, então, inicia a superação sob as empresas e os interesses comerciais. A partir desse momento para que uma empresa fosse considerada moderna, começa a ser cada vez mais importante que essa estivesse presente na Web com formas e tipos de anúncios que pretendem estabelecer um maior
relacionamento com o consumidor e ainda oferecer entretenimento e diversão para que
os visitantes retornem ao site, ou seja, houve um grande desenvolvimento nas tecnologias para a Web.
            A Web é um meio que não assume grandes gastos e é rápida no envio de mensagens com som, cor e movimento, para qualquer parte do mundo a uma fracção do custo de muitas outras mídias. As várias vantagens que a Web oferece são indiscutíveis, mas isso não implica na substituição dos outros meios de comunicação, ou seja, a Internet não substituirá os tradicionais meios de comunicação publicitária, pois a própria história da evolução dos meios de comunicação demonstram que, o surgimento de um novo veículo, não acarreta o desaparecimento dos anteriores.
            Segundo ZEFF e ARONSON, autores do livro Advertising on the Internet existem cinco grandes vantagens exclusivas da Web: dirigibilidade, rastreamento, acessibilidade, flexibilidade e interactividade.
Dirigibilidade - A publicidade online proporciona trabalhar com as eventuais preferências demonstradas pelos usuários, direccionando as mensagens para perfis distintos, o que nenhum outro veículo consegue fazer.
Rastreamento - Um fabricante de carros, por exemplo, pode descobrir como o visitante navega pelo seu site e identificar em que tipo de informações está mais interessado.
Acessibilidade: A publicidade online está disponível ao acesso dos usuários 24
horas por dia, 7 dias da semana, 365 dias por ano.
Flexibilidade: A flexibilidade da publicidade online é total, pois uma campanha
pode ser lançada, actualizada ou cancelada imediatamente.
Interactividade - o consumidor pode interagir com o produto, testá-lo e, se escolhido, comprá-lo imediatamente.
            A interactividade é um dos principais processos utilizados pelo hot site para atrair a atenção do seu público.
O vídeogame clássico é um bom exemplo, também é mais interactivo que a televisão ainda que não ofereça reciprocidade ou comunicação com a outra pessoa.
O hot site oferece a possibilidade de entrar em contacto com a empresa, testar
electronicamente o celular, e observar detalhadamente todas as funções do mesmo, sendo distinto, dinâmico, fascinante e totalmente sedutor.
Sendo assim o grau de interactividade que um hot site oferece é de capital importancia para as empresas anunciantes que procuram fazer uso da interactividade.
O hot site, assim como a TV digital permitem que o espectador tenha maior liberdade no acesso as mensagens.
Com um hot site é possível dar o destaque necessário para um produto/serviço que seja o carro-chefe da empresa, bem como auxiliar as campanhas comunicacionais independente qual seja sua finalidade. Através do hot site é possível incluir informações relevantes, técnicas e curiosidades sobre o produto/serviço de forma mais dinâmica e interativa, focando inteiramente no público-alvo específico gerando assim um recall positivo tanto pelo visual do hot site quanto pelas informações completas que ali foram inseridas.


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