O
homem começou a sentir a necessidade de comunicar-se desde que começou a viver
em sociedade, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua cultura ou
sentimento.
Com o surgimento da escrita marca o início da
história, a invenção da técnica de imprimir ilustrações, símbolos e a própria
escrita, promove a possibilidade de tornar a informação acessível à um número
cada vez mais crescente de pessoas, alterando assim o modo de viver e de pensar
de uma sociedade.
Passamos por grandes invenções, como jornal que data o seu primeiro
exemplar de 59 A.C., em Roma, por Julio César, com o intuito desejado de
informar o público sobre os mais importantes acontecimentos sociais e políticos
e que, até hoje, tem, praticamente, a mesma função.
Hoje tudo
isso reflecte na publicidade publicidade agora o receptor passou a ser também
emissor mostrando as suas preferências, escolhas, formas de pensar etc. Ou seja
ele passou a ser agente passivo na construção da mensagem ou seja deu se o fim
do broadcast.
A
interatividade é nada mais nada menos que a comunicação envolvendo duas ou mais
pessoas, sendo que o grau máximo da interatividade é a diálogo frente a frente.
Enquanto, que na publicidade o grau máximo é o compartilhamento do consumidor
das ações dos anunciantes.
A
publicidade comercial tem como base dois fatores o aumento da produção
industrial e o aperfeiçoamento da comunicação, penso que isso é óbvio com um
grande número de produtos sentiu se a necessidade da divulgação para que possa
haver saída.
A
palavra interatividade foi rapidamente e fortemente engajada na publicidade em
função da sedução, visto que esta é muito importante para a sociedade de
informação.
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