sexta-feira, 30 de maio de 2014

Interatividade na publicidade digital



O homem começou a sentir a necessidade de comunicar-se desde que começou a viver em sociedade, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua cultura ou sentimento.

Com o surgimento da escrita marca o início da história, a invenção da técnica de imprimir ilustrações, símbolos e a própria escrita, promove a possibilidade de tornar a informação acessível à um número cada vez mais crescente de pessoas, alterando assim o modo de viver e de pensar de uma sociedade.

Passamos por grandes invenções, como jornal que data o seu primeiro exemplar de 59 A.C., em Roma, por Julio César, com o intuito desejado de informar o público sobre os mais importantes acontecimentos sociais e políticos e que, até hoje, tem, praticamente, a mesma função.

Hoje tudo isso reflecte na publicidade publicidade agora o receptor passou a ser também emissor mostrando as suas preferências, escolhas, formas de pensar etc. Ou seja ele passou a ser agente passivo na construção da mensagem ou seja deu se o fim do broadcast.



A interatividade é nada mais nada menos que a comunicação envolvendo duas ou mais pessoas, sendo que o grau máximo da interatividade é a diálogo frente a frente. Enquanto, que na publicidade o grau máximo é o compartilhamento do consumidor das ações dos anunciantes.

A publicidade comercial tem como base dois fatores o aumento da produção industrial e o aperfeiçoamento da comunicação, penso que isso é óbvio com um grande número de produtos sentiu se a necessidade da divulgação para que possa haver saída.

 A palavra interatividade foi rapidamente e fortemente engajada na publicidade em função da sedução, visto que esta é muito importante para a sociedade de informação.

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